Seja bem vindo ao nosso site Rádio Goitacaz 98.5 FM radiogoitacaz.com.br!

Hora Certa

WhatsApp (81)992915071
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Governo de Pernambuco
Estatísticas

Visitas: 3284

Usuários Online: 1

Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Top Música
1
Clayton & RomárioMorena (Ao Vivo)
2
Manu Bahtidão, Simone MendesDaqui Pra Sempre
3
Simone MendesDOIS FUGITIVOS
Brasil

Prisão de ventre: sedentarismo pode ser gatilho para o distúrbio

Proctologista dá detalhes sobre a patologia e dicas de prevenção

Publicada em 07/04/2025 às 09:07h - 0 visualizações Folhape

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Prisão de ventre: sedentarismo pode ser gatilho para o distúrbio
 (Foto: Internet)

Desconforto, fezes partidas, gases e barriga inchada são algumas das características mais comuns da prisão de ventre, que consiste na dificuldade de evacuar. Geralmente, a patologia deve ser levada em consideração quando há o intervalo de mais de três dias entre uma e outra evacuação. Isso também depende da quantidade de comida ingerida e outros parâmetros. Esse distúrbio se divide em dois: alto e baixo.

Pode ser considerada como uma prisão de ventre alta ou intestinal é a que o paciente não consegue ou se queixa de um longo tempo sem conseguir evacuar. Isso vai distender o abdômen e causar cólicas. Na prisão de ventre baixa, a digestão se processa normalmente, mas a pessoa não consegue expulsar as fezes normalmente. Ela se queixa de dejetos partidos e não sabe o que fazer para concluir o processo.

Quem sofre mais    
A proctologista Renata Coutinho, do Hospital Jayme da Fonte, avalia que muitas crianças e adolescentes são acometidos com a prisão de ventre mais intensa. Contudo, ainda segundo ela, o público mais atingido é formado por pessoas que têm entre 50 e 60 anos.

“São atingidos porque param de fazer atividades físicas, têm uma vida mais sedentária, e isso interfere muito no processo de evacuação. O tipo de alimento que a sociedade atual está priorizando também diz muito sobre isso. Com a medicina [avançada] que a gente tem, hoje em dia, todo mundo tem que procurar o médico, pelo menos, todos os anos, para dizer o que está sentindo. Assim, a gente vai poder suspeitar de algo e solicitar os exames de rotina. Tem pessoas que estão com os exames em dia e não sentem muita coisa, mas a gente precisa avaliar detalhadamente para corrigir os problemas, a partir do que elas contam”, frisou ela.

Medicações
Embora possa auxiliar na recuperação do indivíduo, o uso de medicamentos deve ser observado com cuidado por parte das pessoas. Automedicação e o uso indevido de laxantes para emagrecer, por exemplo, podem ser inimigos dos pacientes que têm prisão de ventre.

“Não precisa usar laxantes para emagrecimento. O que precisamos é corrigir a prisão de ventre. Em 99% dos casos, se resolve com alimentação equilibrada com muitas fibras, água em quantidade suficiente, ou seja, três litros por dia, e atividade física regular, que funciona corrigindo a flacidez abdominal e perineal, fazendo com que a prensa abdominal e a força de expulsão do períneo sejam corrigidas e, além de tudo, acelera o metabolismo, esvaziando o intestino de forma mais adequada”, complementa ela. “Essa quantidade de água é indicada, hoje em dia, por conta do nosso calor demasiado. A gente também perde muita água, através da respiração, do suor, da evacuação e da diurese. Então, se essa pessoa toma pouca água, não vai sobrar água para o intestino, e aí, não vai ser possível evacuar’, finalizou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04

Copyright (c) 2025 - Rádio Goitacaz 98.5 FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD