Seja bem vindo ao nosso site Rádio Goitacaz 98.5 FM radiogoitacaz.com.br!

Rádio Goitacaz 98.5 FM
WhatsApp (81)992915071
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 3985

Usuários Online: 1

Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Top Música
1
Clayton & RomárioMorena (Ao Vivo)
2
Manu Bahtidão, Simone MendesDaqui Pra Sempre
3
Simone MendesDOIS FUGITIVOS
Brasil

Faça a sua pesquisa busca fechar INVESTIGAÇÃO | Notícia Delegado que atirou em jovem em Fernando de Noronha é indiciado

Após conclusão do inquérito, Luiz Alberto Braga foi indiciado por lesão corporal gravíssima. MPPE ainda vai decidir se denuncia o delegado à Justiça

Publicada em 30/05/2025 às 08:35h - 0 visualizações Jornal do Commercio

Link da Notícia:
Compartilhe
   

 Faça a sua pesquisa busca fechar  INVESTIGAÇÃO | Notícia Delegado que atirou em jovem em Fernando de Noronha é indiciado
 (Foto: PCPE/DIVULGAÇÃO)

delegado Luiz Alberto Braga, que atirou na perna de um jovem durante briga na ilha de Fernando de Noronha, foi indiciado pelo crime de lesão corporal gravíssima. O inquérito, concluído menos de um mês após o caso, foi encaminhado para análise do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). 

As investigações foram conduzidas pelos delegados Marcos de Castro, atualmente lotado na Delegacia de Fernando de Noronha, e Sérgio Ricardo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até agora, nenhum detalhe do inquérito foi repassado oficialmente à imprensa. 

A confusão aconteceu numa festa no Forte dos Remédios, na madrugada de 4 de maio. O delegado teria ficado com ciúmes após observar que Emmanuel Gonçalves Apory teria assediado a companheira dele - por isso teria ocorrido a abordagem.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Luiz abordou o jovem e chegou a empurrá-lo duas vezes antes do início de uma luta corporal. Encurralado, Luiz sacou a arma de fogo e atirou em Emmanuel.

Após cerca de 12 horas, a vítima foi trazida ao Recife, onde passou por cirurgia no Hospital da Restauração e permaneceu internada até a semana passada. Ele teve a perna amputada. 

DEFESA DO DELEGADO SE PRONUNCIA

Em nota, a defesa do delegado afirmou que manifesta repúdio "à tentativa de distorção dos fatos por interpretações infundadas ou sensacionalistas e o uso do caso como meio político para mascarar problemas do arquipélago de Fernando de Noronha". 

No texto, a defesa disse que Luiz "atuou de forma técnica, moderada e legalmente amparada, diante de uma situação constrangedora e repetitiva em que Emmanuel Apory estava submetendo" a namorada dele. 

"O delegado se submeteu a exame toxicológico no dia do fato e comprovou ausência de álcool e drogas no organismo. Enquanto Emmanuel Apory relatou à equipe médica do hospital ser usuário de anabolizantes, os quais alteram substancialmente o comportamento, favorecendo impulsividade, agressividade e redução da capacidade crítica. Tais fatores foram determinantes para a escalada da violência que culminou na reação defensiva do agente público", disse outro trecho da nota.

MPPE VAI DECIDIR SE DENUNCIA DELEGADO À JUSTIÇA

Com a conclusão do inquérito, o promotor Fernando Matos vai decidir se concorda com o indiciamento de lesão corporal gravíssima ou se muda a tipificação do crime antes de enviar a denúncia à Justiça. 

O promotor também pode optar por pedir diligências complementares antes de tomar uma decisão.

O advogado Anderson Flexa, que atua na defesa de Emmanuel, publicou vídeo nas redes sociais afirmando que vai apresentar ao promotor tese apontando que se trata de uma tentativa de homicídio. 

A pena para o crime de lesão corporal gravíssima varia de dois a oito anos de prisão. 

CORREGEDORIA

Além da investigação criminal, o delegado responde a processo administrativo disciplinar especial na Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS). Ele segue afastado das funções por 120 dias por determinação do secretário Alessandro Carvalho. 

Luiz Alberto cumpria plantão na Delegacia de Fernando de Noronha, cobrindo férias do delegado titular. Ele é lotado na Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas, no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04

Copyright (c) 2025 - Rádio Goitacaz 98.5 FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD