Visitas: 3282
Usuários Online: 1
Um grupo de mães de crianças neurodivergentes realizou uma caminhada no centro do município de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco na manhã desta segunda-feira (05).
A manifestação, de acordo com lideranças do protesto, foi para reivindicar melhores condições de atendimento para seus filhos na rede pública.
Em entrevista ao Portal JC, Juliana Soares, que estava na caminhada, relatou que ela e outras mães enfrentam dificuldades no acesso a terapias especializadas, medicamentos e apoio escolar.
Segundo elas, há profissionais contratados, mas os serviços não estão sendo ofertados de maneira adequada ou contínua, o que tem prejudicado diretamente o desenvolvimento das crianças.
Falta de inclusão
Juliana destacou que famílias de crianças sem laudo formal, mas que apresentam necessidades evidentes de acompanhamento, relataram que não conseguem acesso aos serviços de saúde e educação especializados, até para receber o próprio laudo.
“Queremos terapia, auxiliares capacitadas e queremos de fato, que as medicações, suplementos, estejam disponíveis”, disse Juliana Soares.
Entre os principais pontos levantados pelas mães estão:
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura do município de Glória de Goitá e aguarda retorno.