Visitas: 6876
Usuários Online: 1

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Paes Barreto, assume interinamente hoje o governo de Pernambuco, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. O magistrado substitui a vice-governadora Priscila Krause (PSD), que, assim como a governadora Raquel Lyra (PSD), estará missão internacional no período.
Priscila vai cumprir, na Argentina, uma série de compromissos voltados para o Turismo e o Desenvolvimento Econômico do Estado. O próximo na linha sucessória era o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Álvaro Porto (PSDB). No entanto, o parlamentar também fará uma viagem internacional e tirou uma licença do cargo na última quarta-feira.
Ricardo Paes Barreto assume o cargo um ano e seis meses depois de ter ocupado, na mesma condição, a administração do Recife. Em abril de 2024, o desembargador foi prefeito do Recife por quatro dias, substituindo o prefeito da capital, João Campos (PSB).
Próximos nomes na linha sucessória, a vice, à época, Isabella de Roldão (PDT), e o presidente da Câmara dos Vereadores, Romerinho Jatobá (PSB), também não puderam assumir o posto.