Visitas: 6876
Usuários Online: 1

Uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de capitais, falsificação de documentos públicos e tráfico de drogas foi alvo da Operação de Repressão Qualificada “Sistema”, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) na manhã desta sexta-feira (24). Ao todo, foram cumpridos 14 mandados, entre prisões e buscas e apreensões domiciliares.
De acordo com a corporação, as investigações tiveram início em 2022. Nesta etapa, foram cumpridos sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão nas cidades pernambucanas de Paulista, Canhotinho, Garanhuns e Cabo de Santo Agostinho. A ação também se estendeu a Cabedelo (PB), Videira (SC) e Fortaleza (CE). Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Paulista.
Operação Sistema cumpre mandados em 4 municípios de Pernambuco e em outros 3 estados (Ascom/PCPE)
Com os suspeitos foram apreendidos celulares, um carro, uma revólver com munições de diferentes calibres e documentos como: carteira de Identidade, CPF, Carteira de Habilitação (CNH) e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
A operação mobilizou 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, e contou com o apoio das Polícias Civis do Ceará, Santa Catarina e Paraíba, além do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ceará , Mandados de Prisão , Operação Sistema , Paraíba , Pernambuco , Santa Catarina